por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

AQUECIMENTO GLOBAL - José do Vale Pinheiro Feitosa

Quando saiu o primeiro relatório mundial sobre o aquecimento global estabeleceu-se um debate intenso entre prós e contras. A verdade é que as mudanças climáticas são lentas mas podem acontecer, naturalmente, mudanças intensas que simulam uma espécie de era, mas logo terminam. No século XVI aconteceu uma mini glaciação na Europa que provocou uma onda de fome.

De qualquer modo diante do calor abrasador aqui no Sudeste e Sul, quem sua e sofre os incômodos somados a uma baixa umidade do ar, tem a sensação de final dos tempos. Como o Sudeste é o chamado Triângulo das Bermudas eleitoral um apagão faz um festejo geral nas fileiras da oposição. 

Então retorna ao início do texto. Eu queria dizer que diante da emoção do relatório mundial sobre o aquecimento global pairava uma grande emoção então, naquela época fiz este texto que agora ofereço a todos. Inclusive você por aí que soube estão com as benfazejas chuvas de época. Aqui é uma sequidão de dar dó. 


2 comentários:

socorro moreira disse...

O Cariri está ameno, verde, dormindo ninado pelas chuvas da madrugada.
Vem pra cá...!?

socorro moreira disse...

"Blue Velvet" é poesia!
E por falar em poesia, achei deslumbrantes as apresentações das ginastas artísticas.
Não quero pensar na exorbitância dos gastos...