por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Por Domingos Barroso

trêmulo

Quantas vezes (imagino)
os objetos me confessaram
sobre as suas vidas de silêncio
muitos ruídos e mil assombros -

eu ocupado com meus ridículos problemas
não ouvi os objetos da sala, cozinha, quarto.

Talvez se os tivesse ouvido
poderia ter salvo um bule
do suicídio pulando
do armário
de vidro.

Eu me redimo
olhando atento agora
para minha xícara branca
de leite na qual ultimamente
também bebo meu café e nescau.

Olho para ela
e contemplo
as lágrimas
de rímel.

Tantas imagens já vistas
e tantos poemas já escritos.

A candura, entretanto,
sempre é mais doce.

Uma criança
renova-se
no olhar.

Nenhum comentário: