por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"Desnecessidade" - José Nilton Mariano Saraiva

Como não somos nenhum “murista”, meses atrás já havíamos nos manifestado aqui neste espaço sobre a “desnecessidade” de criação de novos municípios, via emancipação dos respectivos distritos. Na oportunidade, aludimos à falta de receitas da pretensa nova comuna, porquanto incapaz de cobrir suas despesas, de par com a divisão das verbas atualmente existentes entre os novos contemplados, ocasionando uma espécie de “socialização da pobreza”.

Agora, como estudos do Ministério da Fazenda concluíram que a “pancada” mensal no orçamento do governo seria da ordem de portentosos nove bilhões de reais se a “porteira fosse escancarada”, a Presidenta Dilma Rousseff, numa prova de responsabilidade extrema, houve por bem vetar em sua totalidade a lei que lhe houvera sido encaminhada pelo Legislativo, sobre o assunto.

Evidente que tal decisão gerou certo mal-estar da parte de alguns aliados do governo e, dúvidas não tenham, quando a poeira assentar (talvez às vésperas da eleição presidencial, próximo ano) nova investida será feita, de vez que há muito político carreirista tentando montar seu “curralzinho particular’ objetivando manter-se em evidência e, mui principalmente, mamar nas tetas do governo.

Alguém duvida ???

Nenhum comentário: