por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 17 de agosto de 2013

1.111 - José Nilton Mariano Saraiva

O rendimento máximo pago a um funcionário público, no Brasil, deveria ser da ordem de 24.000,00 e poucos reais, valor, hoje, percebido pelos privilegiados senhores ministros do Supremo Tribunal Federal-STF.

Mas, eis que, examinando os pagamentos efetuados pelo Governo aos seus funcionários, o insuspeito e eficiente Tribunal de Contas da União-TCU, descobriu que nada menos que 1.111 (hum mil cento e onze) felizes servidores do segundo escalão do governo, lotados nos gabinetes dos senhores Deputados Federais, em Brasília, percebem mensalmente mais de R$ 28.000,00.

Se existe a tal da “rachadinha” (com o patrão Deputado) não se sabe, mas o fato é que, descoberta a “maracutaia”, surge a possibilidade dos tais salários voltarem à “normalidade”, embora, estranhamente, os beneficiados não serão obrigados a devolver o recebido a mais, durante tanto tempo.


Por qual razão, se o que foi recebido não está dentro da legalidade ??? 

Nenhum comentário: