por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Por Rosa Guerrera

 
É triste , muito triste e desolador a gente encarar o marchar dos dias atuais, quando as manchetes das tvs e dos meios de comunicação retratam a crescente onda de violência e de impunidade que assola o nosso país.
Os crimes mais hediondos , os latrocínios , os homicídios , os estupros , a falta de respeito aos velhos e a inocentes crianças são coisas rotineiras no nosso dia a dia .
O pavor de caminhar a noite por ruas desertas, de sermos mortos por um moleque qualquer , assaltos a casas comerciais , a bancos, a industrias, mulheres brutalizadas, crianças violentadas , policiais assassinados no cumprimento do dever ,infelizmente é a imagem que temos diante de nossos olhos e da nossa impotência .
Muitos afirmam que esse quadro horripilante é consequência da falta de Deus em muitos corações.
Eu diria no entanto que toda essa situação provém de uma simples "canetada " por parte de autoridades que poderia modificar as caducas leis, as ultrapassadas Leis , que urgentemente precisam ser mudadas no nosso país. Se o menor com 16 anos tem direitos como cidadão de ir às urnas e colocar o seu voto , porque não teria ele , muitas vezes assassino frio , calculista , estuprador, viciado em drogas, também ser julgado como cidadão adulto , com direito a prisão e a pena de anos num cárcere ?
É como falei antes : bastaria uma canetada e tenho certeza que muita coisa seria resolvida dentro da lei
Mas enquanto o assunto de maior importância no momento for o futebol , a Copa , as construções caríssimas das "arenas " e os bilhões gastos com toda essa ornamentação .....a saúde , a educação ,e a segurança pública vão sendo deixadas para segunda ou terceira opção .
E nós , os coitados e honrados cidadãos vamos continuar gradeando nossas casas , temendo a vida de nossos filhos, os assaltos em plenas avenidas e os mais bárbaros homicídios estampados diariamente nas grandes manchetes dos jornais .
E pensar que só bastava uma " canetada " para em grande parte começar a solucionar esse "problemão" que assola esse nosso Brasil tão lindo !

Nenhum comentário: