por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ano Novo, vida velha!- socorro moreira


Globo Repórter mostrando-nos uma linda região da França. O que nos emociona é a familiaridade que temos com a beleza.
As nossas casas, nossas cidades, um pé de roseira, seja!
Fico com indisposição de viajar toda vez que penso em desvendar a beleza que vive próxima de mim, exterior e interior. A vida, na consciência das intempéries, embota a nossa visão e outros sentidos, e ainda nos protege dos sentimentos e dores da alma.
A gente precisa ser forte pra enfrentar as surpresas do dia a dia. Algumas enternecedoras, outras doloridas pelas dolosidades.
A visão francesa da vegetação luminosa que inspirou Van Gogh foi desviada para o último texto do José do Vale. A gente sabe, mas a gente parece que não deseja entender. Parece, mas deseja!
Votamos pra que alguém ou muitos ocupem o poder, no entanto logo afloram as discrepâncias, e o poder de mudanças fica  longe do nosso alcance.
A arte nos salva dos desencantos; a comidinha gostosa do nosso canto; a música que a gente escolhe pra ouvir no carro, na cozinha, no quarto... Depois rezamos do nosso jeito e esperamos um novo dia.
Não precisamos apenas prorrogar a vida. Precisamos aprender a viver no caos das significâncias.
Estamos às vésperas do Natal. Fico pensando nos sacrifícios de tantos humanos para presentear filhos e colocar frutas secas na mesa. O bolso varia de tamanho. Muitos não têm conta no Banco, e até os de classe média (a sofredora) conta o dinheiro, e se individa.
Mas, fazer o que, doutor?Estamos viciados nos malabarismos econômicos, dentro da realidade doméstica - a ela nos acostumamos.
Desejo a todos um 2013 promissor. Principalmente saúde para o nosso Planeta, e boas realizações nas novas administrações públicas.
Tenho pressa de vida, mas quero vivê-la serenamente!
Um abraço forte em todos os amigos.

Nenhum comentário: