por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 30 de outubro de 2012

quase despedida- Domingos Barroso

Não duvide - os meus ouvidos ouvem bem
e a minha alma, essa coisa que não se beija,
alegra-se em dormir tarde ouvindo Neruda.

Agora, licença, tenho de me levantar
da cadeira giratória encostar a porta
pela última vez explicar ao vento sua
falta de polidez por tanta insistência.

Enquanto caminho perdoe os meus passos
lentos que enlouquecem os meus chinelos.

Antigamente carregava bolas de ferro
e uma cruz de mármore pesada, baby.

Os meus chinelos viviam debaixo da cama
onde conheciam o medo infantil e o sonho.

Se passar um tempo sem ir à sua casa
não demore sem vir à minha pois vivo
do perfume que você deixa pelo quarto.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Maravilha!!!
A poesia de Domingos não pode ser despedida!


Abs

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

E, no entanto, tanto tempo se passaram,
Sem domingos, aquele verso terroso,
Sem céus, divindades, apenas formigas,
sobre o chinelos e um tampo de descarga.

E agora chegam como os perfumistas de porta em porta.
Lembrando o cheiro dela quando tanto tempo que este Domingos não aparecia no calendário.