por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Por Rosa Guerrera


A LIBERDADE DE SONHAR
Eu queria muito todos os dias enxergar paisagens de sol e de luz.
Queria poder ligar a TV e não mais ler notícias de atrocidades e vinganças.
Queria não me envergonhar da impunidade que reina no nosso país.
De não constatar a cada instante que o poder e a clamada Justiça são alimentadas por aqueles que possuem altas contas bancárias.
Queria ver destruido o mundo tenebroso das drogas e recuperadas as energias dos pobres viciados.
Queria ver modificadas e criadas novas Leis , hoje caducas e esquecidas pelo poder público.
Eu sei que querer ver a humanidade de braços dados sorrindo é uma utopia , um sonho apenas criado nos meus desejos julgados talvez puerís ou ridículos.
Infelizmente o mundo vive aprisionado em fortes cadeias de opressões e injustiças .Mas o direito de sonhar , só Deus pode nos tirar . E aqui na terra ninguem jamais terá o poder de colocar os nossos sonhos num banco de réus.
por rosa guerrera 


APENAS UM CÃO (A.D.)

De vez em quando escuto alguém me dizer: “Pára com isso! É apenas um cão!!!” Ou então, “Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão!”
Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um cão”. Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por “apenas um cão”.
Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E eu não me senti desprezado. Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um cão”.
E naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me deu conforto e motivo para seguir em frente.
E se você também é daqueles que pensam que ele é “apenas um cão”, com certeza deve entender bem expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer de sol”, “apenas uma promessa”. “Apenas um cão” deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.
“Apenas um cão” faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. Por causa de “apenas um cão”, eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro.
Porque pra mim - e pras pessoas como eu - não se trata de “apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente. “Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é “apenas um cão”, mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”.
Então, da próxima vez em que você escutar a frase “É apenas um cão”, apenas sorria para estas pessoas porque elas apenas não entendem...
por rosa guerrera

SEGUIR SEMPRE
Na vida são muitos os paradoxos e interrogações.
O que hoje é sublime pode ser amanhã efêmero e vice versa. Mas o que deve restar dentro de cada um de nós é aquela certeza de termos um dia tentado a concretização de algo.
Algo que muitas vezes se resumiu num pedacinho de sonho que furtivamente entrou nos aposentos no nosso coração , ou ainda num doce poema que ficou por terminar.
De uma ou de outro maneira , o impotante é seguirmos sempre .
Olhos marejados.
Pés calejados.
Sentimentos feridos.
Não devemos desistir .Não possuimos o direito de estagnar .Precisamos ter a capacidade de romper todos os obstaculos, e acreditar sempre na beleza do nascer de um novo dia !
 por rosa guerrera

MEDITANDO.........
Alguma coisa ficou a ser escrita no livro da minha alma .
Alguma coisa que nasceu repentinamente e morreu muito antes de se realizar.
Eu sei que alguma coisa ficou perdida em alguma praia distante ...em algum lugar ...
Alguma coisa que era talvez pesada demais para um sonho , e quem sabe demasiadamente leve para os atalhos da vida.
Alguma coisa ficou realmente a ser escrita. Algo tão meu , que até hoje não conseguí encontrar .
por rosa guerrera 

O RIO E O MAR

Você foi para mim como um rio
que contornando obstáculos desaguou
no mar dos meus braços...
E juntos velejamos por entre
ondas plácidas na mistura de águas tão diferentes...
Sentimos juntos o calor do sol nas auroras de paixão ,
e nos espelhamos na luz do luar em promessas de ternura.
Nos embalamos em espumas brancas de paz
após tempestades de loucuras
no cansaço das nossas mãos entrelaçadas .
E não vimos que o marchar das águas de um rio
é um continuo seguir sem olhar para trás .

Hoje ,daquele encontro de águas apenas ondas de lágrimas
espalhadas nas areias de uma praia deserta...

Ros@

Nenhum comentário: