por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

por socorro moreira


Eu sempre fujo do microfone. Palco então, nem se fala!
Fujo dos sorteios, competições, etc. Eu sentia muita vergonha de levantar da cadeira para receber resultado de provas, ou receber qualquer homenagem. Isso não significa a falta de alegria ou tristeza, dependendo do resultado. Reajo de imediato aos dois sentimentos. Eles vivem em mim como passageiros fugazes.
No evento de segunda-feira passada, na entrega dos prêmios da Zenir, entrei em contato com o grupo que havia sido privilegiado, diante dos gerentes e do próprio proprietário. Aí minha visão foi alterada. Ouvi com emoção depoimentos de pessoas simples, mas desembaraçadas. A comunicação é necessária, e temos que aceitar a opinião que merecemos. Chacrinha dizia tanta besteira, na sábia intenção de comunicador de massa...
 “Quem não se comunica, se tropica”!
Isso é verdade!
O convívio virtual, através dos blogs, evita os embaraços. Consigo me soltar, e até gosto!
Adoro postar as músicas que me encantam me trazem boas lembranças, ressaltando o valor autoral de quem as compôs.
Como falar de João de Aquino, Pingarrilho, João Pernambuco, Cacaso, César Costa Filho, Elton Medeiros, Cláudio Nucci, e tantos outros, se não tivesse acesso neste espaço?
Viva a música, a exposição dos sentimentos, através do pensamento... A descoberta dos afins, e a solidificação de boas amizades.
Quero muito ler, mais e mais, todos que aqui deixam suas mensagens. Elas constituem o maior estímulo pra que  quebremos a barreira do silêncio, e deixemos aflorar a poesia da nossa alma.
Viver é fantástico. Viver bem acompanhado é partilhar a beleza da vida de forma sinérgica. Se em dias pesados a gente se abala, existe uma leveza próxima, que ilumina a vida de boas energias.
Acredito na vida, e nas soluções... Vivo para superar-me, e às vezes consigo!

Um excelente dia para todos!

Nenhum comentário: