por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 19 de julho de 2012

O futebol no Brasil - Por José de Arimatéa dos Santos

No dia do Futebol, mesmo a saber que todo dia tem futebol seja no PV ou no campinho ali da esquina ou na rua mesmo...
Todos nós somos sabedores dos graves problemas sociais causados pela grandiosa desigualdade social no Brasil, porém o escape da maioria dos brasileiros é o futebol que faz a alegria de todos nós com o futebol arte e as jogadas de encher olhos dos amantes do futebol.
O futebol no Brasil significa alegria e muito brasileiro acompanha seu time diariamente através dos vários noticiosos esportivos que jorram informações futebolísticas. Quem não sabe o jogador que fez o gol da rodada ou o goleiro que fez uma defesa espetacular?
E quanto a seleção brasileira, por enquanto em baixa, significa o futebol arte em que o espetáculo todo brasileiro espera ver sempre. A seleção mais estrelada no mundo do futebol campeã em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 sempre brilhou nos campos e com grandes jogadores como Pelé, Garrincha, Rivelino, Romário, Ronaldo Fenômeno e muitos mais como Zico, Rivaldo, Bebeto,... E quem sabe Neymar em 2014 entre nesse time cheio de monstros sagrados do futebol mundial.
Futebol a alegria do brasileiro e orgulho de todos nós. Verdadeira arte que integra todo um país. E transforma cada brasileiro em um técnico que sabe escalar seu time e cheio de esperança de mais um caneco aqui no Brasil.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Adorei!
Nos últimos tempos futebol é um dos assuntos que mais me interessam.