por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 22 de abril de 2012

ARMANDO CAVALCANTI- Norma Hauer






No dia 19 de abril de 1914, nasceu em Recife-Pernambuco o compositor Armando Cavalcanti de Albuquerque, que ficou conhecido como ARMANDO CAVALCANTI.

Vindo para o Rio, ingressou na carreira militar e foi reformado como General. Foi no Exército que conheceu seu parceiro mais constante :Klécius Caldas.

. Na carreira militar ele foi reformado como General.

Foi considerado um dos expoentes do grupo dos capitães da MPB, jovens oficiais do Exército Brasileiro que nos anos 1950 e 1960 se dedicaram à música popular brasileira, além dele figuravam Luis Antônio, Jota Júnior e Klecius Caldas.



A primeira gravação de Armando Cavalcanti foi o samba “Somos dois” de parceria com Klécius Caldas seu parceiro mais constante, gravado por Dick Farney.

Como a composição contava uma história, ela se transformou em um filme ainda com Dick Farney.

As mais interessantes composições da dupla foram as de “gozação”, como “Lua dos Namorados”; “Maria Escandalosa”; ”Marcha dos Brotinhos “; “Marcha do Gago” e a mais famosa “Maria Candelária”, esta gravada por Blecaute.

Para lembrar de Armando Cavalcanti, eis a letra de





MARIA CANDELÁRIA





Maria candelaria
É alta funcionaria
Saltou de paraquedas
Caiu na letra ó,ó,ó
Começa aomeio dia
Coitada da Maria
Trabalha,trablha
Trabalha de fazer dó

Á uma vai ao dentista
Ás duas vai ao café
Ás tres vai a modista
Ás quatro assina o ponto e da no pé
Que grande vigarista que ela é



Armando Cavalcanti faleceu em 15 de maio de 1964, aos 50 anos.

Norma



Nenhum comentário: