por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

28 de fevereiro, aniversário do meu pai!!!!!!!- por Zélia Moreira



Hoje ele completaria 89 anos , mas se foi pra um outro plano com apenas 64.
Foi em vida um grande artista, deve tá fazendo grandes trabalhos no céu.
Imagino onde chegaria se tivesse nascido em um lugar com maiores oportunidades .
Cantava muito bem, gostava somente do que é bom e pintava......isso, pintava! Nos anos 50 ensaiou algumas telas,tenho uma comigo, mas para criar 6 filhos , se tornou um grande pintor de carros. Era na verdade um mágico. Quem o conheceu sabe disso. Fazia restaurações como ninguém .
Paralelo a esse ofício, vivia e vivia.....viveu intensamente! Fez tudo que um bom boêmio faria, tudo!!!!! Um dia de cada vez e assim até os últimos dias da sua vida. "Quem tem medo de morrer morre sempre!". Doloroso escutar....mas era a sua filosofia.
Adorava música, ler, cinema.No tempo que não existia divulgação impressa dos filmes, fazia os cartazes à mão com seu pincel em troca de acesso grátis pra toda a família. Ser filha de Moreirinha nos garantiu ver todos os filmes em cartaz no Cine Cassino, todos!!!!!!!!!
Devo tanto do que sou a esse homem: minha vida, meu gosto pela arte , minha transformação de mulher submissa em mulher com mais autonomia( "filha, quem se abaixa demais o fundo aparece), o acolhimento nos primeiros anos de casada ..etc....
Passaria horas falando de você pai....
Muitas músicas lembram meu pai, mas tem uma especial, que o fazia lembrar meu avó, que lembrava meu bisavó...."A VERGONHA É A HERANÇA MAIOR QUE MEU PAI ME DEIXOU!

Ele gostava na voz de Orlando Silva.

Zélia

Um comentário:

socorro moreira disse...

Ele me faz falta todos os dias!