por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 4 de dezembro de 2011

Por Socorro Moreira



Batom
Adoro batom
Com ele
Mancho meus espelhos
Abraso fantasias
Vejo-te noutro lago
Imagem fugidia
Quando esse caso
(só meu)
Impacienta-me
Passo o meu batom
Imprenso a boca
No papel que leio
E seguro a calma
Pra te ver no novo
Ano se anuncia.

Ele nunca esteve
Mas a porta
Na molhada espera
Continua Beta.
Estio de esperanças
Chega novo Junho
E a fogueira cresce
Se nas entrelinhas
Descubro-me tanto
Fecho esse parêntese...
Abro meus colchetes
E me entrego em pontos.


Inspiro tua ausência
Suspiros na distância
Não dá pra expirar-te
Posso fazer arte...

2 comentários:

Stela disse...

Uau! bom demais!
belo poema!

socorro moreira disse...

Será?

Estou escrevendo no pensamento...
Tempo cheio, passos práticos...
Uma soneca nas nuvens...

bj, amiga!