por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Uma foto de Anduiá num time do Piauí - José do Vale Pinheiro Feitosa

Foto cedida por Napoleão o primeiro à esquerda em pé. Anduiá é o segundo à esquerda da coluna de cócoras. Se tocar na imagem ela poderá aparecer mais ampliada e se verá a legenda da mesma.

Ainda um menino rural, mas já estudante da cidade. Falo numa data entre 1961 e 1963 quando fui assistir a um jogo do Sport no campo da cidade onde hoje estão prédios da URCA. Aquele terreno vizinho ao parque de exposições. Era um jogo especial, a despedida de Anduiá, o maior craque da cidade e que iria para uma aventura de sucesso no futebol. Transferia-se para o futebol da capital do Piauí.

O menino nunca esqueceu aquele momento especial. Ali estava de alguma forma o destino de muita gente. Ir para um centro maior tentar um futuro melhor e mais próximo onde se poderia projetar. Por isso postar esta foto do time Caiçara de Campo Maior no Piauí é uma ligação com aquele momento. Daqui onde veio parar, o menino renasce abrindo as brecha de uma carga de anos passados.



2 comentários:

socorro moreira disse...

Relíquia!

Abraços.

Joaquim Pinheiro disse...

Zé Do Vale,

Na minha última estadia no Crato, em setembro último, encontrei Anduiá na Praça Cristo Rei. Ainda em forma, aparentando boa saúde e disposição. Em tom de brincadeira perguntei se ainda jogava. A resposta foi bem humorada: "Que nada, com 72 anos o organisma não aguenta mais". Abraços