por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 20 de novembro de 2011

Sacudir a poeira - Por Rosa Guerrera



Entre as manias que possuo , uma delas é arquivar frases jocosas mas que quando analisadas encontramos um conteúdo fantástico .Hoje parei para refletir sobre essa frase que infelizmente desconheço o autor : “Por maior que seja o buraco em que você se encontre...pense que por enquanto ainda não há terra por cima ‘///.E é uma grande verdade !

Quem já não se sentiu sem ânimo, jogado as traças e aos cupins ?

Parece que todo lugar que pisamos escorregamos em alguma coisa que nos leva a um tombo , e mais uma vez nos sentimos feridos....Aí vem a revolta , a chateação, a descrença, a fé abalada, as lamúrias, a covardia em não querer mais caminhar , e aquele gostinho antipático de azedume no próprio ar .

Quem já não pronunciou para si mesmo essas palavras ; “ Eitha que buraco fui cair “.... E quanto mais nos convencemos dessa profundidade mais vamos encontrando pela frente cobras e lagartos que parece querer nos devorar tamanho o nosso pessimismo .

É quando a frase que citei acima nos impulsiona a continuar a jornada , isso porque o abismo que supomos as vezes ser unicamente nosso, não é o fim da caminhada. . Ainda não estamos na cidade dos que partiram nem vestimos por enquanto o manto da interrogação.

Temos muito para ver , carícias a serem ofertadas , braços a nos acolher.. E é nessa certeza que precisamos agarrar outros propósitos de vida, antes que um caminhão de areia caia realmente sobre nossas cabeças .

E assim , tropeçando aqui e acolá , ralando o corpo em urtigas ,quebrando o dedão do pé ou esfolando os joelhos, a gente tem que sair desse estado de espírito e acreditar que apesar dos pesares e dos escorregos , ainda possuimos muitas paisagens a nossa frente.

Afinal ; . ESTAMOS VIVOS !!!

E agora é só sacudir a poeira e continuar ...

rosa guerrera

Nenhum comentário: