por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Mamma Mia" - Por Zélia Moreira



.
Não foi por acaso que fiz a minha escolha de hoje. Sábado, final de semana, merece uma dica alto astral.
Antigamente fazia-se muitos musicais. O gênero ficou esquecido por muito tempo. Encher a telinha de muita ação, violência, passou a dar maior bilheteria. Uma pena...
Nos últimos tempos vi alguns musicais maravilhosos, entre eles destaco Mamma Mia, onde foi usado na fórmula: Alegria, humor, amor (romance), lindas paisagens, bons atores e muita música boa... É claro!
Essas características fazem de Mamma Mia um dos melhores que vi nos últimos tempos.
Duas razões especiais me encantaram vendo esse filme: a interpretação de Meryl Streep. Ela está sensacional! É incrível ver a versatilidade dessa atriz em papéis completamente diferentes nos últimos tempos (Dúvida, Mamma Mia, O Diabo Veste Prada, Terapia do Amor) e em toda sua trajetória cinematográfica (Pontes de Madison, Entre Dois Amores, etc.).
A segunda razão é mais relevante e é realmente o que conta: a música do grupo Sueco ABBA, grande sucesso nos anos 70, 80.
O filme é ambientado numa ilha grega e conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), uma jovem sonhadora e romântica, que está prestes a se casar e por não conhecer seu pai biológico, envia convites para Sam (Pierce Brosnan/007), Harry (Colin Firth) e Bill (Stellan Skarsgard), para que os três compareçam a seu casamento.
É que sem sua mãe saber, Sophie leu seu diário e viu que um dos três homens pode ser de fato seu pai, e mesmo ela não sabendo qual deles é de fato, quer que eles presenciem esse momento de felicidade em sua vida ao seu lado, só que a reação da sua mãe, a destemida Donna (Meryl Streep) quanto a isso, não é das melhores.
O desenrolar da trama, só mesmo assistindo.
Garanto que é entretenimento da melhor qualidade, garantido pra quem gosta do gênero, claro!

*Ficha técnica:
Musical
Ano 2008
Estados Unidos /Reino Unido
Direção: Phyllida Lloyd
Roteiro: Catherine Johnson
Produção: Judy Craymer e gary Goetzman
Música:Stig Anderson, Björn Ulvaeus e Benny Andersson
Fotografia:Haris Zambarloukos
Desenho de Produção;Maria Djurkovic
Direção de arte:Dean Clegg, Rebecca Holmes e Nik Palmer
Figurino: Ann Roth
Edição:Lesley Walker

Elenco:
Amanda Seyfried: Sophie
Meryl Streep: Donna
Pierce Brosnan: Sam
Colin Firth; Harry
Stellan Skarsgard: Bill
Lulie Walters: Rosie
Christine Baranski: Tanya
...e muitos outros.

Confiram!






Nenhum comentário: