por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 7 de agosto de 2011

Essa tal felicidade...- por Rosa Guerrera


“A vida apresenta poucas oportunidades para sermos felizes ( as vezes , apenas uma) e não devemos correr o risco de perde-la”

Parece até ironia que eu tenha um dia ( sei lá quando ) escrito essa frase numa velha agenda de muitos anos passados . Justo eu , que tantas vezes fui apresentada a sonhos maravilhosos, e oportunidades fantásticas para usufruir o melhor de uma felicidade ,e que por descuido ou absorção total com outras atividades , não só corri o risco de perde-la, mas perdi mesmo a chance de saborear esse momento chamado curto e eterno pelos poetas.
Quem sabe então eu nem tivesse tempo para entender o melhor de um simples instante!
Hoje , com tantos anos vividos , tantas experiências contidas na memória , fico a pensar o quanto somos egoístas quando jovens , acreditando que a felicidade tem que ser completa , e não aproveitada nos mínimos detalhes .
A impressão que tenho é , que quando escrevi um dia essa frase , eu não analisei calmamente o seu verdadeiro sentido. Fazer o que ?
Quando vivemos em plena primavera , a amplidão do nosso horizonte sempre nos parece cada vez maior , e assim deixamos inúmeras chances para serem aproveitadas no amanhã , e exatamente por isso quando o outono faz parte das nossas vidas , é que entendemos um pouco tarde, que perdemos realmente a oportunidade de um dia sermos felizes .
por rosa guerrera

Nenhum comentário: