por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 7 de agosto de 2011

Cesar Costa Filho - Um grande compositor !


Velho Amor
Cesar Costa Filho
Composição: César Costa Filho/Aldir Blanc

Hoje eu vi você passando aqui
E me lembrei do que sofri
Pelos caminhos da tristeza
Me amparando na certeza desse dia
Ah!... não sei dizer de onde eu vim
Deixei você, cheguei sem mim
O meu futuro é meu passado
Eu trago amor desesperado
E em agonia
Se eu não partisse de você
Se eu não fugisse sem razão
Talvez restasse uma palavra
De esperança ou ilusão
Mas hoje eu vi você passando aqui
E não preciso mais mentir
Que o velho amor continuou
Pois você ainda é
E eu descobri que já não sou.






César Costa Filho (Rio de Janeiro) é um cantor e compositor brasileiro.


"Nascido no bairro carioca de Vila Isabel, ficou conhecido nacionalmente pela participação em festivais de canção. Suas canções foram gravadas por cantoras como Elis Regina, Dóris Monteiro, Maysa, Elizeth Cardoso, Claudete Soares e Eliana Pittman. Participou, nos anos 60 do Movimento Artístico Universitário. Sua música "Meu Tamborim", interpretada por Beth Carvalho ficou em terceiro lugar no I Festival Universitário, em 1968. A música "Mirante", interpretada por Maria Creuza ficou em terceiro lugar no II Festival Universitário do Rio em 1969. No mesmo festival, Clara Nunes interpretou a música de sua autoria "De Esquina em Esquina" e ficou em quinto lugar. No IV Festival Internacional da Canção da TV Globo, em 1969, sua música "Visão Geral" ficou em quinto lugar. Em 1981, foi eleito presidente da UBC - União Brasileira de Compositores".


Conheci o seu trabalho , em 1975, quando trabalhava no BB, em Recife, através de um colega de Banco, o paulista Cirilo. Por que será que Cesar Costa Filho caiu no ostracismo?
Ele, Sidney Miler, Elton Medeiros, João de Aquino...
Gosto da oportunidade que nos dá o blog de desabafar a saudade e a falta de alguns talentos do passado, que sumiram da mídia, na efervescência de outra leva de compositores,
Sinto-me igualzinha ao meu pai, quando tinha a minha idade...
Escutar Luan Santana, Raça Negra, Aviões do forró, Alexandre Pires... Desavisa os meus ouvidos. Mas a insônia, na madrugada deste domingo de agosto, me faz recordar, que o meu doce ficou!

Socorro Moreira

Nenhum comentário: