por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 18 de julho de 2011

MINHA APOSENTADORIA - por Rosa Guerrera



Dei entrada hoje na documentação para a minha aposentadoria , pendurei chuteiras ! Parece no entanto que foi ontem que iniciei minha carreira jornalística Fui uma grande vibradora , não nego , dentro da profissão que escolhi para amar. São tantas as lembranças das reportagens que fiz não apenas em jornais , mas em noticiários de tv , e em várias rádios da capital.Foi uma longa jornada é verdade , mas apaixonante para mim. Amei todos os instantes em que fui uma atuante “ repórter de rua “. Tive contato com personagens marcantes da política , astros de novelas , cantores famosos , e percorri muitas noites reportando nas delegacias os dramas terríveis que a vida também nos oferece .Muitos colegas de outrora chegavam mesmo a me considerar uma pessoa “fria” quando meu rosto mantinha a expressão serena ao levar para o publico uma noticia chocante , fosse um latrocínio , um homicídio , um desastre com óbitos, um incêndio que ceifara vidas ,ou um relato sobre crianças alegres num circo ou num parque de diversões . Sempre tive em mente que era minha missão levar para o leitor, o ouvinte ou espectador a noticia , e como porta voz dela ,no momento em que eu a enviava , o importante era o meu relato , e não a emoção que mesmo existindo dentro de mim , não se fazia necessário ser transparecida ...

Pendurei chuteiras, é verdade ! Para todos nós existe realmente o momento do ‘basta”.
Mas são tantas as emoções que vivi , tantas as histórias que participei , tantas as alegrias sentidas que relembra-las me parece vive-las hoje . E com que carinho irei guardar esses 35 anos de profissão ! É como se tivesse escrito um grande livro, preenchido página por página , cada minuto , cada instante vivido nesse imenso mundo jornalístico.
Esse será o meu livro de cabeceira a partir de agora ... E quando a saudade apertar, abrirei uma página qualquer , e dentro das lembranças irei saborear e reviver com o mesmo amor todo o meu trilhar nessa missão que um dia escolhi para ser a maior parte da minha vida .

Ros@

Um comentário:

Liduina Belchior disse...

Parabéns Rosa!

A humanidade agradece seu legado
de comunicadora mister.
Parabéns também pelo amor delegado
a todas as resportagens vividas.
Na realidade, você é amor, menina!

Abração: Liduina.