por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 15 de julho de 2011

DELAS E DELES



DELAS. O encanto é natureza de um só sexo. É como uma sedução silenciosa, está no jogar os cabelos, no foco do olhar, na boca que cria um mundo sem nenhuma palavra. Como ebule os desejos de fusão nas curvas que as posturas do corpo faz. Faz perguntas com um disfarce tal, que o alvo sente-se o mais importante testemunho da história. Os lábios se entumecem não se sabe se pela umidade ou pela capacidade de sucção. Quando todo o encanto se constituiu, ele tonto de tantas certezas se precipitando como pingos das chuvas de incertezas, balbucia alguns desconexos pensamentos. Todos pensamentos de gravitação. E aí chega a vez dela, satisfeita, algo confusa, um tanto perdedora, mais ainda promitente, dizer: eu sou casada com Chico Braga. Passou rápido como uma ave de agouro, um eclipse do sol. Afinal o encanto é da natureza dela e a sombra foi passageira enquanto ao lado uma força forte agia. Até que ele foi interditado: ouviu o que ela disse?

DELES. A posição de poder é moeda de sedução. Afinal o poder atrai, ao detentor dele se ajuntam uma série de ímãs e as simpatias se aproximam naturalmente. Mas o sedutor pelo poder tanto pode jogar seu charme pela posição, afinal sempre alguém rirá de suas besteiras, como pode ser um sofredor da própria responsabilidade do poder. Guardar uma distância para que a hierarquia não se iguale como é tudo no tempo da vida. Então o poderoso transita através delas entre ordens e conselhos, entre gracinhas de adocicar resistências ou propostas claras e ponto afinal. Então ela vem com aqueles cabelos longos, lisos, brilhosos, os olhos que olham com exame, as palavras de uma imprecisão mesmo quando discute a prova da hipótese. Assim, ela recebe os presentes de casamento, o chefe é convidado de honra. Nas semanas seguintes ele sempre, em meio às outras mulheres pergunta quando nascerá o sobrinho por afinidade. E tanto repetiu a graça que descobriu por trás do parentesco adquirido, um enorme desejo de ser o pai do filho dela.

 por José do Vale Pinheiro Feitosa

Nenhum comentário: