por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Contemplação - Por José de Arimatéa dos Santos


 Como é belo contemplar uma noite fria de luar. Barulho de animais e o vento que corre lá fora e esse friozinho tão característico dessa época do ano. Ouve-se o barulho das folhas que deixa o tempo para a reflexão da vida. Ao longe dar para perceber vozes de pessoas que caminham pela rua e enfrentam vorazmente uma noite tão gelada.
E quando o céu está estrelado aí é que vemos no horizonte o conjunto de estrelas que enfeita mais ainda a noite brasileira. Noite enluarada clareia fortemente nossas ideias, pensamentos e me deixa mais contemplativo com a vida. 
Clima de mais tranquilidade, apesar do uivar do vento lá fora e sinto que o sono que me chega aos poucos será muito reparador. E só pela manhã que vejo que a noite foi ótima e devido ao frio quero ficar mais um pouco na cama, mas os compromissos do dia não me permitem essa prorrogação do sono.
Mas não tem nada não. Novo dia se inicia e certamente noites frias e enluaradas permitirão que as utopias invadam meu ser e eu possa no nascer do novo dia transformá-las em realidade. 
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Um comentário:

Liduina Belchior disse...

Arimatéa,
Belíssimo texto para uma manhã de sexta-feira!
Parabéns pela suavidade literária.
Abraços: Liduina