por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 28 de junho de 2011

Stela disse...

Uau!
Eu também sou filha de Chico Buarque, desde que "junto a minha rua havia um bosque que um muro alto proíbia"; desde que fui Januária, Carolina, Ana de Amsderdam, Bárbara, a morena de Angola; desde que cantei "você não gosta de mim, mas sua filha gosta"; desde que acreditei que "vai passar nessa avenida um samba..."; sou filha de Chico Buarque desde conheci Pedro Pedreiro e morri na contramão atrabalhando o tráfego; desde que cantei "deus lhe pague"; desde que vi esse "malandro que agora usa gravata e coisa e tal e nunca se dá mal".
Ah, sou filha de Chico de Buarque porque sei que "o meu amor tem um jeito que é só seu... de me deixar em brasa"; e sei também o que é um olhar de adeus, olhando nos olhos.

Pois é, "apesar de você", Chico Buarque tem muitos filhos e todos o amamos muito, com açúcar e muito afeto.


Nicodemos, você foi demais!
Beijos,
stla

3 comentários:

Joaonicodemos disse...

minha linda,
então somos irmãos
vindos de holanda

lembra da fogueira? da roupa no varal?
e de quando meu cavalo só falava inglês... lembra maninha?

Aloísio disse...

Stela,

Descobri porque temos todos esses parentes, veja o que Chico disse:
"O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano"
e ainda completa:
"Meu maestro soberano
Foi Antonio Brasileiro".

Somos todos parentes pela música.

Abraços
Aloísio

Joaonicodemos disse...

parentes,
pares...
parecidos...
parceiros da Beleza,
"primo da morte, e da morte vencedor"
assim como o Amor...
primos entre si, primos entre nós...
nós que atamos e desatamos
ao prazer dos encontros...
e são tantos...