por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 1 de junho de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

LUA EM AQUÁRIO

Esta é uma lua inusitada, desprendida e vanguardista. Mas rebelde também. A pessoa com Lua em Aquário ama a liberdade e a independência, demonstra gosto por vestes exóticas, idéias avançadas e um comportamento inconvencional.
Caracteriza-se pelo livre pensar e pelo distanciamento emocional. Nada de apegos e demonstrações afetivo-emocionais, pois considera desconcertantes os relacionamentos com dependências emocionais e tem dificuldade de criar vínculos familiares e de intimidade.
Prefere sentir-se inserida na grande família humana, engajada em causas sociais e humanitárias, já que considera os laços de amizade e fraternidade prioritários em sua vida. E sua reação emocional está além dos sentimentos individuais.

É importante para você, que tem Lua em Aquário, participar de grupos ou instituições de caráter humanístico, onde melhor poderá expor seus pensamentos e partilhar suas crenças sociais.
Por ser um signo do elemento Ar, Aquário tende a racionalizações. É por isto que a lua aquariana desprende-se e distancia-se tão facilmente dos sentimentos, chegando a demonstrar uma certa frieza emocional.
Na realidade, a lua em Aquário tem dificuldade em vivenciar relações seguras e estáveis e, por isso defende-se da intimidade e das experiências emocionais.

A sua necessidade substancial é expressar a essência original da sua individualidade, sem criar atritos com as pessoas ao seu redor. Você quer ser livre para expressar sua singularidade e para se relacionar com um grande número de pessoas.
Porém, para alimentar sua essência lunar, você precisa de vínculos mais íntimos, precisa de amigos que respeitem suas necessidades emocionais e sua liberdade interior.

E precisa, sobretudo, usar a intuição para localizar quais são essas suas necessidades e, ainda, aprender a ser amigo de si mesmo, para que suas relações externas sejam mais satisfatórias e todos possam sintonizar-se com a mesma melodia emocional.

Nenhum comentário: