por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 25 de abril de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

ASCENDENTE AQUÁRIO:
Entre em sintonia com seus ideais


Quem tem Ascendente Aquário se apresenta na vida olhando para o mundo e desejando torná-lo mais justo e igualitário. Deixe-se guiar por seus ideais, porque você se orienta quando sai de uma visão subjetiva e pessoal para ampliar o horizonte e sintonizar-se com novas idéias e tendências.

Engaje-se em grupos que lutam por mudanças sociais, que desejam a igualdade de tratamento e de oportunidades para todas as pessoas. Pergunte-se como vai seu envolvimento nesses movimentos, analise objetivamente se você está colocando em sua vida essa preocupação com o funcionamento de um todo maior. Saiba que você tem afinação com uma identidade grupal. É nos grupos que você se afirma, se situa e se orienta.

Cultivar amizades é importante para você. Lembre-se de conviver com pessoas práticas e mais consistentes. Elas lhe darão a estabilidade que você precisa para não romper tão facilmente os vínculos de uma amizade construída em torno de um ideal comum.

Mas observe uma coisa: normalmente você tem uma elevada auto-estima, vê-se como muito especial porque sabe o que quer e consegue restringir o desejo pessoal em função do coletivo. Por isso, você quer que os outros "vistam a mesma camisa que você veste". Lembre-se sempre de pensar como ficam a opinião e a vontade deles. Nem sempre o que é correto e adequado para você é para os demais.

E não adianta se apresentar com esse toque de rebeldia no seu comportamento. Utilize melhor seu espírito pouco convencional para renovar a perspectiva de mundo das pessoas e ajudá-las a ampliar suas visões de futuro. Dê-lhes esperança!

Outra coisa: ser livre não significa fazer o que lhe vem à cabeça. Seu amor à liberdade e à independência deve levá-lo a destacar-se como defensor dessas prerrogativas para outras pessoas.

Utilize sua objetividade e agilidade mental para colocar-se na vida afinado com os ideais de fraternidade e igualdade entre os povos.


ASCENDENTE PEIXES:
Sintonia com a fé

Peixes, último signo do Zodíaco, dá a sinalização do desapego e da entrega, que se traduzem em abnegação e fé. É difícil para quem tem Ascendente Peixes mostrar-se no mundo, porém lembre-se que a força impulsionadora do seu Ascendente está na fé espiritual. E essa fé é capaz de fazer de você um soldado audaz e confiante.

Quando você se sentir confuso, apático ou evasivo, recorra a essa qualidade pisciana de sua alma. Ela fará surgir seu lado mais sensível e intuitivo, que poderá guiá-lo para desenvolver o artista ou o místico que existe em você. Quando você não expressa a sinalização de Peixes, pode guiar-se por tortuosos e confusos caminhos, recorrendo ao escapismo e refugiando-se no mundo das ilusões.

Peixes se expressa no artista intuitivo e criativo e na pessoa que, desprendida e caridosamente, está a serviço dos outros. Use sua sensibilidade e imaginação criativa para tornar o mundo mais pacífico e amoroso. Saiba que em águas de Peixes só nadam a serenidade, o abandono, a intuição e a dissolução do eu. Não existe nenhum apego. É só entrega e união. É só o milagre da vida envolto na compaixão e no amor universal.

Nenhum comentário: