por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quem gosta de seresta ? - Por Socorro Moreira


Fico procurando um cantinho para ouvir música ao vivo, na região do Cariri.
A gente acaba desistindo... Foram-se os nossos seresteiros !
Mas , um grupo ainda resiste, num espaço criado pela necessidade de tocar e cantar, um repertório de todos os tempos.Aquele que já não toca, nem nas nossas rádios.Aquele que os jovens não conhecem, e já não sabem cantar.Todo domingo eu me prometo dar uma voltinha por lá... Acabo envolvida com outros compromissos, mas isso só fortalece a minha vontade. Prometo-me !
Ulisses noticia com entusiasmo, eu escuto comovida : deve ser demais! Devo conhecer a maioria. Sou da roda com prazer e orgulho.
Queria tanto que estes valores fossem mais respeitados...!
Nasci e me criei na casa de um boêmio: meu pai!

Chorinho na garagem

Nas praças, bares ,calçadas
Era fácil encontra-los
Um regional cratense
Faz parte da nossa  história.

Música não tem idade
Se for boa a gente gosta
E na roda aprendi
Lindas canções de outrora.

Agora fiquei sabendo
Que os músicos continuam...
Revivem todas os sambas,
Tocam choro, cantam valsas

Esse Crato que se esconde
Precisa ser devolvido
- Meu coração sabe disso
-A música sempre me encanta!


Nenhum comentário: