por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 27 de abril de 2011

A poesia de Artur Gomes



Quintana sempre me dizia

o amor é um rio vermelho de sangue

os caranguejos desovam nos mangues

os rios deságuam no mar

o mário é um poeta solitário

um dia vai pousar em teu aquário

e no outro vai nadar em pleno ar

o amor se esgota pelos mangues

caranguejos não têm veias nem sangue

os rios se evaporam pelo ar

o mário é um poeta centenário

um dia se esfinge solitário

e no outro se transborda pelo mar



jura secreta 14

eu te desejo flores

lírios brancos margaridas

girassóis

rosas vermelhas

e tudo quanto pétala

asas estrelas borboletas

alecrim bem-me-quer e alfazema

eu te desejo emblema

deste poema desvairado

com teu cheiro

teu perfume

teu sabor

tua doçura

e na mais santa loucura

declarar-te amor até os ossos

eu te desejo e posso

palavrarte até a morte

enquanto a vida nos procura



Nenhum comentário: