por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 6 de março de 2011

CRÔNICA DE CARNAVAL - por Ulisses Germano


BORBOES  DE FANTASMAS FOLIÕES 

Quando chega a meia noite
Os fantasmas vão brincar
O trânsito num açoite
Parece se engarrafar
No meio da multidão
A velha abelha zangão
Minha pinga vem sugar

Ouço então o saxofone
Do grande maestro Azul
Apertei no interfone
E ouvi um lindo blues
Era o que me faltava
Minha amiga não estava
Foi pro carnaval do sul

Então fui olhar o corso
Na Rua Pedro Segundo
E fiquei com dor no dorso
Entrei em sono profundo
Carnaval hoje no Crato
Só existe mesmo de fato
No delírio moribundo

Ulisses Germano
Crato-CE...

 "A gentesabe que é carnaval no Crato, quando liga o rádio!"
Mestre Chiquinho

Nenhum comentário: