por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Salvador in Blue"








O Mar da Minha Terra

Nenhum mar é mais belo
que O Mar da Minha Terra.
Porque nenhum mar tem a espuma
mais branca
que “A Espuma do Mar da Minha Terra”.

Nenhum mar é mais temido
que O Mar da Minha Terra.
Porque nenhum mar tem as ondas
mais fortes
que “As Ondas do Mar da Minha Terra”.

Nenhum mar é mais cantado
que O Mar da Minha Terra.
Porque nenhum mar
tem “A Magia
das
Lendas do Mar da Minha Terra”.

Nenhum mar tem a cor
mais bonita
que A Cor do Mar da Minha Terra.
Porque nenhum mar tem um azul
Como “O Azul
do Mar da Minha Terra”.


E se Esse Mar é da Minha Terra ...

Me desculpem a pretensão,
mas Esse Mar é Todo Meu.

( Corujinha Baiana )
Inspirado no poema “ O Tejo é mais belo que o rio que corre na minha aldeia” de Alberto Caeiro ( Fernando Pessoa )
domingo, 25 de outubro de 2009


8 comentários:

socorro moreira disse...

Que lindo, poetisa !
Mil vezes lindo!
Tenho duas almas .Com certeza, uma delas é baiana.
Proponho uma parceria: quero um copo das tuas águas, e um punhado das tuas areias .
Salve a Bahia !

Grande abraço.

Liduina Belchior disse...

Corujinha,

Conheço e já curti muito este seu solo maravilhoso. Em outros carnavais... Te conto depois.Aqui pode misturar os tratamentos. Rsrs...

Xêro: Lidu.

Corujinha Baiana disse...

A você eu ofereço, não só um copo das minhas águas e um punhado das minhas areias... eu lhe ofereço a amizade sincera dessa Corujinha que ama a sua terra natal com toda corujice que pode existir.

Beijos

Corujinha Baiana disse...

Pra você ,Lidu ( posso chamá-la assim ? ) eu repito as mesmas palavras que escrevi para Sauska.
Beijos

Mara Thiers disse...

Assim que li o seu poema, ri intimamente; aliás, gargalhei. Parecia ser meu, o seu poema... Sou bem parecida com você; meio possessiva e pretensiosa (risos)! Uma eterna apaixonada, e também, vejo o mar do meu Ceará, como o mais belo, o mais apaixonante e o mais encantador. Além do que eu sinto pelo “meu” Juazeiro que ainda é bem mais forte (inclusive, já escrevi a respeito). Senti-me próxima quando enfaticamente você finaliza o seu poema com a frase: “Me desculpem a pretensão, mas esse mar é todo meu.” Putz!!!!!
Corujinhaaa... A-DO-REI!
Beijos!

Corujinha Baiana disse...

Mara,

Sabemos que os Oceanos são quatro ( Atlântico,Pacífico, Índico e Ártico ) para alguns, e cinco para outros ( acrescenta-se aos quatro o Oceano Antártico ).Mas os mares,são em número muito maior,você deve saber. Então, não tem problema...eu fico com o mar da Bahia, e você fica com o mar do Ceará. Sei que Fortaleza tem praias maravilhosas.Minha filha passou uns dias aí, e voltou maravilhada com tanta beleza.
Então,fica acertado: "O Mar da Bahia" é meu, e "o Mar do Ceará" é todinho seu.

Beijos

Mara Thiers disse...

Não, não... Eu não quero o mar; diante da sua imensidão, eu só posso é reverenciar. Apenas me encanto com os seus mistérios e a sua beleza...
O que na verdade quero, é a “minha” praça (Pe. Cícero/Juazeiro). A “minha” praça dantes... Com os seus ladrilhos coloridos; as suas árvores suntuosas e segredosas... Com os seus bancos de concreto ou jardins suspensos. Eu quero a praça que foi minha, que foi nossa...
Eu quero de volta o que nos foi tirado: a magia, boemia, a pureza dos encontros, a poesia...
Na minha praça, foram muitos os acontecimentos. Foram muitas falas e muitos os gracejos...
Foi de onde o coração bateu mais forte e acelerado. Era de onde podíamos contar, e ver estrelas...
Na “minha praça,” eu vivi momentos mágicos e inesquecíveis!
Ali, com certeza deixamos impregnado em cada pedaço de chão, os nossos passos...

Era o que eu queria... Foi daí a minha proximidade e identificação com o que você escreveu.
Beijos Corujinha...

Liduina Belchior disse...

Socoro, Mara e Corujinha:

Nós temos muita coisa em comum, exemplo: a paixão indiscutível pela nossa terra, a paixão pela vida em si, e o romantismo que nos circunda.
Bjos para as tres: Lidu.