por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Enquanto dormes...- por Domingos Barroso

Tua camisola azul
é um lindo vestido
de fada.

As tuas sandálias brancas
dizem-me coisas debaixo
da cama.

Tu não ouves porque estás dormindo
enlouquecida tentando me jogar fora
da cama e dos teus sonhos.

As tuas sandálias são sapatos de puríssimo cristal
além de me encantarem também enlouquecem os insetos
que festejam todas as noites (champanhe e tudo mais)
debaixo da tua cama de princesa.

Podes rosnar e rasgar estrelas ao meio
mas logo estarei te fazendo companhia
ao teu lado direito te beijando a nuca.

Façamos barulho à vontade
os nossos filhos ainda
não nasceram.

Domingos Barroso
Fortaleza, Brazil

Um comentário:

Liduina Belchior disse...

Domingos Barroso,

Rasgando as estelas
cheguei a lua, ofereci meu
melhor sorriso, fui até o sol
e pedi para me aquecer na nova
manhã de fevereiro.

Adorei sua poesia. parabéns!!
Abraços: Liduina.