por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 29 de janeiro de 2011

"Honey" - Bobby Goldsboro

Essa é uma das músicas internacionais mais lindas da década de 60, na minha opinião.



Tradução:
Veja a árvore, como está crescendo
Mas amigo, não faz muito tempo
Não estava tão grande
Eu ri dela, e ela ficou brava
No primeiro dia em que ela plantou, era só um ramo
Então veio a primeira nevasca
E ela correu para tirar a neve
Assim não morreria
Voltou correndo toda animada
Escorregou, e quase se machucou
E eu ri até chorar
Ela tinha um coração sempre jovem
Meio burra e meio esperta e eu a amava tanto
E eu a surpreendi com um cãozinho
Me manteve acordado a noite de Natal inteira dois anos atrás
E certamente a deixaria envergonhada
Quando eu chegasse tarde do trabalho
Porque eu saberia
Que ela estaria lá sentada, esperando, chorando
Por causa de um bobo e triste atraso

E querida, eu sinto a sua falta
E estou me comportando
E eu adoraria estar com você
Se eu ao menos pudesse

Ela destruiu o carro e ficou triste
E com tanto medo de que eu fosse ficar bravo
Mas e daí?Embora eu fingisse realmente estar
Acho que dava para dizer que ela me viu por dentro
E envolveu meu pescoço com seus braços
Eu cheguei em casa inesperadamente
E a peguei chorando sem necessidade
No meio do dia
E foi no começo da primavera
Quando as flores florescem e tordos cantam
Ela partiu

E querida, eu sinto a sua falta
E estou me comportando
E eu adoraria estar com você
Se eu ao menos pudesse

Um dia enquanto eu não estava em casa
Enquanto ela estava lá sozinha
Os anjos vieram
Agora tudo que eu tenho são memórias da minha querida
E eu acordo à noite e chamo o nome dela
Agora a minha vida é um palco vazio
Onde minha querida viveu e atuou
E o amor cresceu
E uma pequena nuvem passa lá em cima
E chora no canteiro de flores
Que a minha querida amou

E veja como a árvore cresceu
Mas amigo, não faz muito tempo
Não estava tão grande
E eu ri dela e ela ficou brava,
No primeiro dia em que ela plantou, era só um ramo

Um comentário:

socorro moreira disse...

Que linda !O compositor foi muito feliz.
A imagem da árvore fala e nos manda uma lição de sabedoria.
Fecho os olhos, e sinto a melodia.

Gracias, Corujinha!