por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 29 de janeiro de 2011

Hoje é dia de lembrar Jerry Adriani. Hoje é dia de lembrar a década de 60, quando os sonhos cantavam nas nossas janelas... E ainda cantam !


Rua Ramalhete de Tavito é uma daquelas musiquinhas inesquecíveis , que embalam lembranças. Ela diz tudo, e tanto, que nem se importa onde mora quem lembra, e o que faz agora. Importa é o que foi, e se foi, mesmo continuando perto , com o mesmo nome, mas um olhar diferente.O coração não amadurece, mas envelhecemos... Ou envelhecemos?
Esqueçamos os fios brancos, e sejamos garotos ,outra vez , nem que seja por um momento !
Puxei o repertório do Jerry e constatei que conheço todas as músicas. Rádio cabeça, rádio coração as gravaram em mim. Depois fui infiel ou parti para viver outros sons. Hoje eles se misturam e fazem festa, quando quero ouvi-los. Hoje é dia de Jerry, e eu lembro que já comprei, pelo menos um, dos seus discos. Afirmo também que, por muitas razões ele é inesquecível !


. A namoradinha de um amigo meu
. Al Di La - Il Mondo
. Ama-me Por Favor
. Amore Scusamise
. Anema e Core
. Canzone per te - Io che Amo solo te, etc,etc.
Escolhi uma delas , a que me faz lembrar um encontro debaixo de um pé de cajá( o meu pessegueiro!)...Quem sabe o primeiro beijo, a primeira lágrima, a primeira despedida ???

Só ficou o adeus
Jerry Adriani

Eu tentei fazer você feliz
Eu tentei mas foi em vão
O destino ajudar não quis
Eu falhei
Você gosta de alguém
Que não sabe o que é amor
E por isso seu coração
Sofre também
Não se pode mudar a vida de alguém
Quando eu vejo o pessegueiro em flor
Eu recordo os beijos seus
Dos momentos de sincero amor
Só ficou o adeus
Você julga que todo mundo
Quer fazer você sofrer
E tem medo de gostar
De outro alguém
Não se pode mudar a vida de ninguém
Algum dia encontrarei alguém
Que me ame com fervor
E eu então serei feliz
Pois lhe darei meu amor
Não se pode mudar a vida de ninguém




Jerry Adriani nasceuy no dia 29 de Janeiro de 1947, em São Paulo.

Um comentário:

Corujinha Baiana disse...

Dos cantores da Jovem Guarda, Jerry era o que eu mais gostava, e a minha música preferida era "Querida ".E por falar em Querida...