por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CARTA ABERTA AO PREFEITO DO CRATO

Exmo. Sr.
Dr. Samuel Alencar Araripe
MD. Prefeito do Crato

Senhor Prefeito,

Em novembro próximo passado escrevi-lhe uma carta que gostaria de nunca ter tido motivo para enviá-la. Nela levei ao seu conhecimento o tratamento descabido, grosseiro, mal educado e sem sentido dispensado à minha mãe, Almina Arraes de Alencar Pinheiro, por parte do Presidente da SAAEC.
Hoje, por questão de justiça, volto à presença de V. Exa, mas por motivo diametralmente oposto. Acompanhei minha mãe até a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano de Crato para esclarecer dúvidas quanto a um processo de regularização de terreno nesta cidade. Fomos recebidos com muita cordialidade, D. Almina foi alvo de gentileza por parte dos funcionários encarregados do expediente, que providenciaram cadeira para ela não esperar em pé, ofereceram água, indagaram se poderiam ajudar, etc.
Em seguida, de forma atenciosa e educada, a Sra. Lívia França Aguiar, deu as primeiras explicações e nos encaminhou até o Titular da Secretaria. O Dr. Nivaldo Soares ouviu pacientemente os questionamentos levantados, esclareceu todos os tópicos com segurança, mostrando documentos e mapas e explicando a razão de cada passo adotado.
Acredito que a população do Crato muito ganharia se o procedimento da SEMAC fosse adotado como padrão para todos os órgãos municipais.

Atenciosamente

Joaquim Pinheiro B. de Menezes

Um comentário:

socorro moreira disse...

Gostei de saber que Dona Almina foi tratada com respeito e dignidade.
Reverencio o nosso Prefeito e a sua assessoria.
Grande abraço pra Stela e Joaquim Pinheiro