por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Por João Marni Figueiredo



Querida Fátima


Sabemos ser impossível conhecermos ou controlarmos precisamente as circunstâncias de nossas vidas, devido à intromissão do acaso. Não temos como evitar certas forças inesperadas e imprevisíveis, responsáveis pelo trajeto de cada um de nós neste mundo. Mas somos convidados a crer que ainda assim, até mesmo esse movimento desmastreado prossegue em alguma direção.
 Lembra-se? Foi num período de carnaval. Você tinha 15 anos e eu 19,Estudantes.Uma receita que tinha tudo para estragar o bolo, mas que surpreendentemente deu certo. Levamos a vida ou a vida tem nos levado. Aqui estamos nós com 40 anos de união e uma família que nos enche de orgulho. Você- rio imenso-veio vindo e levou minhas águas turvas e poucas e, desde então, temos percorrido o acidentado leito do nosso destino ora mansamente, ora aos borbotões, buscando o futuro na entrega e na transformação das nossas águas, quando do acolhimento de Deus, nosso Grande Oceano!
Até lá é bom dizer que te amo e que o seu amor faz-me muito bem. Sei que contribuí e ainda contribuo no descolorir dos seus cabelos, mas sei também que posso contar sempre com a sua indulgência. Sou um homem de sorte, pois não é comum uma mulher impedir que as dificuldades, incluindo as advindas da pobreza, se imiscuam na vida do casal. Adoro sardinhas ainda hoje!
Querida, agradeçamos a Deus por tudo, e seja bem-vinda à idade tão sonhada por todos, principalmente pelos que que não conseguiram alcança-la por algum infortúnio. Somos parte agora de uma minoria escolhida talvez para que nos tornemos melhores, para o bem de todos.
Uma última chance divina, acho. Hoje somos mais reflexivos e contemplativos: brigamos só pelo edredom!
Mais adiante, melhor eu primeiro: se fico, como alguém já disse, terei perdido a escora da minha vida...
Parabéns; te amo, e vida longa!

(“GOOD SAVE MY QUEEN”!)

Crato, 29 de novembro de 2013

João Marni


* Sexta-feira passada estivemos  participando de uma reunião em comemoração aos 60 anos de Fátima Figueiredo.Amiga querida, mereceu todas as graças do céu, e esta homenagem especial de um marido agradecido , reconhecido e amoroso.
Desejamos-lhe  vida longa e feliz, Fátima!
 

Nenhum comentário: