por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 10 de agosto de 2013

Nossa saudade!

Com grande tristeza, mas com esperança firme na Paz e na Misericórdia do Pai, venho comunicar, aos que tiveram a alegria de conhecê-la, o falecimento de Tia Ruth, nesta noite de sexta-feira, em Salvador. O São João Bosco foi apenas uma das suas obras para Deus! Suas lições ficarão nos nossos corações...

2 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Carlos, quando Dona Ruth retornou ao Crato eu era jovem demais e por adolescente rebelde e de outro Colégio não tive contato pessoal com ela. E muito pouco com o professor. Mas tenho na memória a Dona Ruth como um ícone de elegância e postura digna. Mesmo que na lista das pessoas a quem nos cabia respeito automático, Ruth carregava o respeito em si sem imposição, mas como respeito aos outros e ao mundo. Esse é o ícone que normalmente nos preenche sem a necessidade de grande historicidade. Junto-me à família no sentimento possível a quem a conheceu à distância mas compreende o senso de perda maior.

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Acho que não percebi com clareza. Confundi o André Barreto com o Carlos Esmeraldo e não me dei conta que a postagem é da Socorro a quem se diga é uma digna aluna do Colégio Dom Bosco e que tantas marcas recebeu do casal Ruth e Newton.