por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 9 de julho de 2013

por socorro moreira

Eduardo, meu sobrinho-neto.



Lindas festas aconteceram na família, nos últimos dias.

Aniversário de Camila e Eduardo, nos dias juninos.

Batizado de Sophia e Maria Luiza, nos primeiros dias de julho.

Fui madrinha de batismo, e não consegui segurar a emoção, lembrando  minha infância tão cheia de religiosidade.

Rezávamos o terço em família; ficávamos atentas aos pecados, e já classificávamos os veniais ,os mortais.

"Fazei-me dócil, humilde e obediente"- Frase que a minha mãe sugeria que eu repetisse todos os dias, todas as noites, e sempre!

Hoje eu sei o quanto é difícil  ser obediente, mas o quanto buscamos um Senhor!

A cidade está alterada por visitantes  e gente da terra, que mora noutros cantos. 

Hoje tem inauguração de um novo Atacadão. O comércio está vendendo menos. O povo guarda dinheiro para aproveitar ofertas.Eu gosto de perder horas olhando produtos , preços...Sem deixar de adorar feiras livres e aquele cheiro "fresco-podre" de frutos e folhas.

Sinto enormes saudades de alguns rostos. Sonho muito com todos. Esta noite sonhei que voltaria a trabalhar no BB, numa Ag. de Petrópolis (RJ). Ora, ora... Tremi de medo. Eu tenho medo sim, destes desabamentos que  vivem zoadas dentro de mim. Mas sou plácida diante da morte. Ela só não precisa chegar  numa estrada as faltada ou esburacada. Quero embarcar devagar, adentrando nuvens, e varando o planeta azul até encontrar o espaço que me reunirá a todos.

Penso no Hino ao amor de Piaf, e até acho graça... Deixei de canta-lo, mas não deixei de desejá-lo.

P.S.... só você pra arrancar estrelas dos meus olhos. 



Nenhum comentário: