por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 16 de setembro de 2012

Urariano Mota: Mídia, uma assassina da formação do povo  - Portal Vermelho


Durante sua participação, ele rememorou a época em que o Rádio tocava Noel Rosa, Ismael Silva, João Gilberto. Segundo ele, isso foi uma primeira fase, uma fase rica. O segundo momento do rádio passou por um processo de deteriorização profunda, e cita como umas das causas a influência do modelo que vinha dos Estados Unidos.



Urariano, que também é jornalista, lembrou que "o Brasil tinha um modelo próprio de fazer rádio. Tínhamos radionovela, radioteatro, programas de humor fantásticos, como por exemplo PRK-30. E afirmou com convicção, o grande rádio formador de opinião, formador de cultura, praticamente não existe mais. E o Golpe de 64 contribuiu muito para essa perda de qualidade, seja através de perseguição aos grandes artistas daquela época, como exemplo Mario Lago, seja pela influência na queda dos níveis da educação”. CONTINUAR LENDO:

Nenhum comentário: