por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vê, Veja, Vejam, Vede, Vejam - José do Vale Pinheiro Feitosa


Vamos considerar o razoável no limite das possibilidades: a Revista Veja tem que ser preservada neste imbróglio Cachoeira posto que é fonte de vigilância ao Congresso governista e ao governo petista. Neste último vagão a Veja continua a ser a pluralidade contra o esquerdismo, o populismo e a demagogia. Vamos acordar que seja isso.

Acordemos que todos os criminosos, corruptos, ditadores, terroristas, assassinos, mentirosos, manipuladores estejam no campo exclusivo da esquerda e a Veja precisa ser preservada. Acordemos que o mercado é a bondade severa de Deus a distribuir tudo aquilo que o homem produz em busca da felicidade e a Veja terá sempre razão.

Acordemos que os esquerdistas são sujos, barbudos, fedorentos, uma classe de gente ociosa, a mamar nas tetas do Estado que apenas o defende, pois é o úbero farto que a alimenta e a Veja está no altar da verdade. Acordemos que a direita é a esperança da fé em Deus, a ética do capital, a lisura de propósitos e a paz sob rígida ordem e a Veja dormirá em segurança esplêndida.

Acordemos que uma nova técnica médica salvará, como se todos fossem beneficiados, aquela exótica doença da minoria que, biblicamente, multiplica os ganhos em bolsa e a Veja receberá a aura santa. Acordemos que a força da ameaça, a virulência das denúncias, o porrete numa mão e a argola nas narinas seja o verso salvador e à Veja deo gratia.

Acordemos. Recordemos. De olhos abertos tanta Veja que não cabe na maior Civita da história.

Discordemos. Acordados na luz que diferença alguma faz à cegueira.  

Um comentário:

socorro moreira disse...

Tua consciência crítica nos acorda.
Vimos, vemos, veremos!
Bom dia!