por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Será" ??? - José Nilton Mariano Saraiva

Meses atrás, aqui, no Brasil, na tentativa infrutífera de desestabilizar um Presidente da República, Lula da Silva, eleito através do sufrágio universal (o voto popular), a decadente e desonesta revista VEJA (vulgarmente conhecida por “óia”) se outorgou o direito de publicar uma capa que retratava a imagem do mandatário maior da nação numa posição pra lá de constrangedora e depreciativa, já que com marcas de sapato nas nádegas, como se houvesse levado um “pé-na-bunda”, que caracterizaria sua “expulsão” da vida pública. A agressividade da capa não deu em nada, por absoluta falta de consistência da matéria correspondente e, na seqüência, o prestígio do ex-torneiro mecânico fez foi crescer mais ainda, aqui e lá fora.
Eis que, esta semana, “do lado de cima da linha equatorial”, num país que não cansa de se vangloriar da pujança da sua democracia (mas coincidentemente, também em estado de decadência acentuada - Estados Unidos) a importante revista “Newsweek” usou e abusou do mesmo escabroso expediente, na tentativa de alavancar a candidatura do opositor do atual presidente Barack Obama, ao dedicar-lhe uma capa onde aparece com uma auréola “colorida” por sobre a cabeça, seguida da manchete de letras avantajadas “The First Gay President”  (O primeiro Presidente Gay). Pelo que se sabe e até prova em contrário, nada há que desabone a conduta moral do “colored” Obama.
Será que a “liberdade de expressão” comporta tais desatinos ??? Será que uma “autoridade” constituída, democraticamente eleita pela maioria da população, tem mesmo que suportar toda essa “sujeirada”, com um sorriso de Mona Lisa no rosto ??? Será que não estariam confundindo (propositada e covardemente) os conceitos de “liberdade de expressão” com “libertinagem de expressão” ???  Será que não existem limites éticos e morais para que uma publicação desonesta (mesmo que poderosa) tente impunemente destruir reputações e avacalhar com a honra de pessoas de bem, unicamente porque não concorda com seus posicionamentos políticos, sob a alegativa de quea defesa do casamento gay, professada por Obama, não passaria de uma manifestação oportunista objetivando ganhar os votos do segmento ???
Será ???

Nenhum comentário: