por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 8 de janeiro de 2012

NO ESPELHO ... por Rosa Guerrera



EU!
Um muito de nada.
Um muito de tudo.
Sem subterfúgios,
Exigente, malcriada
,afoita , bandida...
Moleca, vadia , despreocupada
Por momentos delicada, noutros rude, desconfiada.
Outras vezes, meiga e atenciosa
.Amarga e doce ao mesmo tempo.
Discreta, calada ,observadora.
Não gosto das linhas retas,
Tortuosos são os versos dos meus poemas
Ando pelo avesso
quando me sinto menina no sorriso
e mulher no instante da paixão.
Não sou anjo nem demonio.
Mas conheço de perto o céu e o inferno dos homens!
.Sou dividida em mil pedaços !
Mas em todos esses fragmentos eu me encontro inteira
E continuo sendo EU.

Nenhum comentário: