por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Evasivas - por Socorro Moreira


Indiferente, o sentimento se acanha
Despido da alegria
Se veste da tristeza do dia
De mãos dadas com o pensamento
O silêncio festeja a saudade fragmentada
Em sonhos que não vivem.
-------------------------
A festa acabou mais cedo
Faltou luar
E a canção do mar
A gente não escuta
Do lado de cá ...
------------------------


Tu me acenas

Teu olhar dirige o meu tato
Por aqui, devagar...
O caminho mais calmo
É sempre o mais longo
O mais intenso ...
Por lá tu me acompanhas
Com passos curtos, arfantes

Tens meus sustos
Seguras meu coração cansado
E aos poucos vou retornando à paz

E essa estrada infinda
De novo se avizinha
No rosa sonhado

Um perfume de amor
Se espalha
Nas cobertas alheias
Que nos aconchegam

Da janela pequenina
Escapa correndo
O cheiro do cigarro.

Nenhum comentário: