por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 29 de janeiro de 2012

CHEGAR
Porta se abre.
Não importa quem abriu primeiro.
Importa o cheiro,
O gosto do beijo da espera.
Espera.

Há um não sei quê de paraíso
Na saudade que aguei no meu jardim de amor.
Toca-me,
Deságua, em mim, tua paixão iridescente...

Que nos importam os problemas vãos?
Que nos importa o mundo vão?
Somos só nós.. corpos, almas.... tão da gente!
Toma um banho.

Relaxa.

O relógio é apenas um enfeite... vem cá,
Te ajeites... amanhã? O amanhã?
 No amanhã  estaremos brigando por nós dois.
Hoje, agora, vamo-nos  amar, só nós dois.
Os problemas todos estão lá. Ficaram lá
Estamos aqui.
O chegar todo meu, ou todo teu.
Toma-me como o homem que é teu.
Faze dele sempre, sempre teu.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Seu poema é um presente!


Abraços, Braz!