por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Ainda vivemos o advento, tempo de preparação para a chegada do Natal, mas o espírito natalino já invade a humanidade. Este período, propício à reflexão, nos conclama a fazer um balanço do ano que finda e projetar o outro que começamos a vislumbrar. Desejando que o sonho de cada um possa se transformar em realidade de todos, deixo aqui a mensagem que elegi para este momento.

"Que a Luz do Natal resplandeça e encoraje todos a agirem com espírito de autêntica solidariedade, especialmente onde a dignidade e os direitos da pessoa humana são espezinhados; onde os egoísmos pessoais ou de grupo prevalecem sobre o bem comum; onde se corre o risco de se acostumar ao ódio fratricida a à exploração do homem pelo homem; onde as lutas internas dividem grupos e etnias e dilaceram a convivência; onde o terrorismo continua a atacar; onde falta o necessário para a sobrevivência; onde se olha com apreensão para um futuro que se vai tornando cada vez mais incerto, mesmo nas nações do bem-estar". (Papa Bento XVI)

Feliz Natal para todos!!!

Nenhum comentário: