por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Recomeçar é continuar...- por socorro moreira


Escutei anos atrás, do meu filho mais velho, que parte dos nossos problemas é consequência de um ato de vaidade. Endividamentos, por exemplo.
Eu acabara de me aposentar e tinha o meu salário cortado por quase dois terços. Refleti, e no processo de rever prioridades foram-se os hábitos ligados à vaidade, inclusive a feminina. Foi por tal caminho que conservei algumas propriedades básicas: comer bem, morar com dignidade, e outras cositas mais. Fui ficando cada vez mais simples, sem perder o poder aquisitivo de adquirir o melhor. Aprendi a viver no disponível. Aprendi a riscar das minhas listinhas de compras tudo que não me faria falta, e deu certo!
O barato de morar numa cidade pequena dispensa vitrines; o estresse dos engarrafamentos, embora a gente sinta falta do mar, e de atividades culturais.
Conhecer gente nova, ser feliz na paz, é possível, vivendo em Londres ou em Farias Brito!
Brigamos e desejamos um Crato mais bem cuidado, sem problemas sociais, mas ele continua. lindo... Assim como o Rio de Janeiro!
O verde da chapada, as carnaubeiras, as nascentes, o cheiro de fruta, a cara do nosso povo, continua sendo o cartão postal dos nossos desejos de consumo. Não é fácil deixar de olhar este céu todas as noites, pegar a ladeira do Granjeiro, Lameiro, Arajara,Batateiras, Guaribas, quando o corpo e a alma desejam encontrar versos voando no céu.
Estou saindo pra lá e vindo pra cá... Vou continuar a roer pequi, e a me colocar no mundo como um voluntário, reconhecendo as limitações humanas, mas esperando que a experiência equilibre a balança do tempo.
Maktub!



Um comentário:

Ângela Lôbo disse...

A vida é um contínuo aprendizado. Louvo a humildade dos que são capazes de acatar a lição dos mais jovens.
A possibilidade do recomeço está disponível o tempo todo, basta ter coragem para dar o primeiro passo.
E coragem nunca te faltou...