por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 2 de outubro de 2011

Orlando Silva


Orlando Garcia da Silva nasceu no Rio de Janeiro em 03 de Outubro de 1915, desde pequeno gostava de cantar, mas nunca chegou a estudar música ou canto. Em 1934, o compositor Bororó  se apresentou a Francisco Alves, que o convidou a cantar em seu programa na Rádio Cajuti. Nesse mesmo ano gravou seu primeiro disco, na Columbia. em 1954 conquistou o titulo de Rei do Rádio. Nessa mesma época, fazia o programa Doze Badaladas. Em 1955 voltou a Odeon, permanecendo até 1959, e reconquistou a popularidade com o lançamento do LP Carinhoso.

Um comentário:

Rosemary Borges Xavier disse...

Socorro,
estava aqui ouvindo esta valsa de Orlando Silva, interpretada pelo Pixinguinha, chamei mina tia, pois ela conhece mais do que eu, pois em uma festa lá no bairro do Rosarinho, o primeiro amor dela ofecereu esta e todas as valsas de Orlando Silva, numa festa de parque de diversão.Segundo ela o oferecimento foi assim: Alô Alô Lídia, seu amor voltou, queira escutar esta linda gravação, assinado por alguém que muito te ama, Genivaldo. Gastou todo os alário dele com este oferecimento, mas infelizmente eles não se casaram. Só ficou a história como várias espalhadas pelo Universo.

Grande abraço

Rose