por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mário Rossi - Por : Norma Hauer



Foi a 12 de outubro de 1981 que MÁRIO ROSSI faleceu. E quem foi Mário Rossi ? Foi um jornalista e compositor, autor de mais de uma centena de composições, tendo como parceiros os grandes nomes de nossa música popular.

Com Roberto Martins, MÁRIO ROSSI compôs um samba atualmente bastante badalado, mas gravado originalmente por Ciro Monteiro, em 1943. O próprio Ciro o regravou em 1956 com Elizeth Cardoso.

Trata-se de "Beija-me", recentemente relançado por Zeca Pagodinho.

Mário Rossi, ainda com Roberto Martins compôs "Renúncia", "Bodas de Prata", "Perfil","Dorme, que eu velo por ti", "Volta Para Mim", "Brinquei de Amor"... e inúmeras outras .

Mário Rossi nasceu em Petrópolis, onde, como jornalista, trabalhou no "Jornal de Petrópolis". Também fez parte da revista "O Malho", de grande repercussão nos anos 20 a 50.
Foi seu conhecimento com Gastão Lamounier que o lançou no mundo das gravações,
quando lançou duas valsas gravadas por Carlos Galhardo, em 1937:"...E O Destino
Desfolhou" e "Assim Acaba um Grande Amor"

Mário Rossi fez parceria com Gastão Viana("O Sorriso do Paulinho"- um dos grandes sucessos de Isaurinha Garcia);com Fon´Fon ("Murmurando", gravação original de
Odete Amaral); com Vicente Celestino ("Terra Virgem","Sangue e Areia") Com Felisberto Martins ("Sublime Herança"; com Joubert de Carvalho("Desde Sempre") e com inúmeros outros. Sua discografia é muitro grande. Nem tudo foi sucesso, mas
tudo demonstra o talento e a poesia de Mário Rossi.
Norma Hauer

Nenhum comentário: