por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 10 de setembro de 2011

Para Breatriz ( mãe do poeta Domingos Barroso- socorro moreira


Recebi perfume e riso.
As palavras foram ficando fáceis,
compreensivas, cálidas.
Parecia ter pressa de dizer
paracia ter pressa de sair...
E eu fui ficando com vontade de retê-la,
cuidar do caminho,
que a traria de volta.
Alma conhecida
Ventre que guardou
meu amigo
(éter que se fez verso,
e me encanta !)


São incríveis as surpresas dessa vida.
E o perigo nem existe,
quando a casa tem a porta fechada,
e as janelas abertas...
Quando a dona tem
portas e janelas escancaradas
pra receber alegrias,
que chegam ,
de onde não se espera.


Seja benvinda, Beatriz !
Leve meu abraço beijoso,
ao filho que te espera!

Um comentário:

Domingos Barroso disse...

Sacerdotisa,
sempre que mamãe relê
esse poema ela adora mais.

Manda-lhe um carinhoso abraço
e lembranças aos seus.

Carpe Diem!