por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O disco novo do Chico- por socorro moreira




“Querido Diário”,

Hoje recebi um mimo de uma pessoa, que como eu, gosta de Chico Buarque.
Acho lindo... “quem não se quebra porque é macio”...!
Esta resistência humana, é recheio de caramelo da nossa fragilidade/ternura
É como Tu... pros meus botões!

“Tórrida confidência”

Nas auroras eu vislumbro os meus limites, num sempre novo infinito.
Cantemos juntos as letras que o Chico inventa. Elas nos tornam íntimos, irmãos.
Nada escancarado
Tudo encarolocado, num potencial de amor com paixão.
A nossa música?
Aquela canção?
Que nome desconhecido completa minha coleção?
Não tinha ninguém, desde outrora, pra não dizer que não falei de mim...
Mistura de amora com abóbora, numa celestial comunhão.

“Essa pequena”

Ela é pequena?
Pequena tragédia, que o meu coração com porta, acolhe!
Ilíadas, cratíadas... São tantas idas, e um samba de uma volta só!
Nossos cabelos são pratas, num cofre de letrinhas que piscam porque pensam, e sentem!
Eu cuido do amor sem suores... Se a distância é longa, e os meus passos  curtos, aceito viver longe de quem gosto.
Se fosse um blues... È lindo um blues!

E a gente sabe pra que?

Se Caymmi disse...” não tem solução”
A resposta é uma incógnita,
No universo da ilusão.

Não jogamos com a cara descorada
Descarado é o coração!

“Você vem pra enfeitar minha vida...”
Salão de festa, piano no canto
She, Stela by starlight,  Look for a star
Amar sem pausa musical…
“Saraus ao luar”

“Não vivo com a cabeça na lua”. A lua é meu lume constante!
Dou mole pra tua pessoa. Sei que posso amar, sem me desmanchar...
Amar e me derramar!



COM VOCÊ (zero)

Você me trouxe música
Calo a palavra
Ela fala...
Frutificada!

-Nosso tempo canta em uníssono!

Na minha mão não balança nenhuma aliança
Na tua mão, balança o meu coração!

Penso adivinhar teu caminho...
Será, nina?
Noite em  Moscou (Midnight in Moucow)
é uma valsa antiga
Hugo sabe tocá-la, Vera gosta...
E a mim...Nina!

E a noite passa...
O dia volta
E a vida nos traz a sorte...

Gravei você na memória,
E escondi de mim mesma...
A senha!
Grega, fita, rosa...?
Salve a poesia, que nos absorve
Absolve-nos
Com ela...
“A vida é bela!”

Não cobiço, nem enxergo bem
Mas vejo-te claro,
Em todos os meus escuros!
Teu cheiro chega a mim...
Ora cítrico
Ora canela!

Eu quero esse amor
Que nunca encomendei
Que nunca desejei
Aceito este querer inconsciente
Que Deus, através de um duende,
Concedeu-me!

2 comentários:

Ulisses Germano disse...

Cada momento ao lado dela voa
E eu me sinto feliz mesmo sabendo
Que partirei deixando ela vivendo
Novos tempos de um futuro à toa

Ulisses Germano disse...

...continuação

Curvo-me ao tempo que nela sobra
Aproveitando o que ainda me resta
Abrindo risos e abraços em festa
O dia se esvai e em si se redobra