por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 5 de abril de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

No mapa astrológico o Ascendente é considerado o impulso de orientação, porque é o signo que está subindo no horizonte oriental no momento do nascimento. Por isso é ele quem inicia o percurso do Mapa astrológico pelas 12 Casas. É a ponta da Casa I, a casa da nossa identidade, aquela que mostra nossa fachada, nosso temperamento e comportamento. Daí a importância do Ascendente, porque o princípio desse signo é quem vai dar o horizonte de nossa vida, simbolizando nossa forma de expressão imediata e espontânea. O Ascendente é como nos mostramos como somos vistos, como inauguramos a vida


ASCENDENTE CÂNCER:
Oriente-se através de memórias

Você precisa lembrar que é de sua natureza a introspecção e a necessidade de intimidade. É por aí que você começa a orientar-se. Não se aflija, é assim mesmo. Primeiro você precisa se ambientar com o lugar, com o fato ou pessoa, para só depois ir se mostrando, se apresentando, se colocando com toda sua sensibilidade e tenacidade. E por falar em tenacidade... tal qual o caranguejo faz com suas garras, você não solta facilmente o que segura. Essa tenacidade faz você agarrar-se aos seus sentimentos, opiniões e racionalizações, dando-lhe a convicção de saber o que é melhor para você mesmo.

Verifique nos momentos difíceis, em que se sente desorientado, se você está ou não seguindo a sinalização canceriana de deixar-se guiar por seus sentimentos e convicções.

Saiba, também, que para acender a estrela do seu Ascendente, você tem a considerar que, apesar da inicial timidez e do seu constante senso de auto-proteção, você não deve viver entocado na sua concha protetora. É bom respeitar seu ritmo e sua cadência, é verdade, mas não tema tanto perder a segurança do seu abrigo. De vez em quando é preciso se desentocar, porque é chegado o tempo de sair ao sol.

Outra coisa: oriente-se e deixe-se guiar por sua intuição. Ela o fará mais sincronizado com as pessoas certas, os momentos e os lugares certos. Mas lembre-se de não se deixar esmagar por sua sensibilidade. Encontre os meios adequados para usá-la em seu próprio favor, expressando-a de forma criativa e artística.

E tem ainda outra orientação básica: é a sintonia com suas antigas lembranças. Pois é, não adianta tentar fugir das lembranças do passado. O melhor mesmo é recompor essas recordações, olhar os álbuns de fotos antigas da família e resolver fechar as questões emocionais. Cicatrizar as feridas do passado significa livrar-se de fardos emocionais, que só nos impedem de viver melhor no presente. Administre sua sensibilidade e emoções para viver melhor no presente para que, no futuro, possa ter boas lembranças do passado.

Stela Siebra - Astróloga

Um comentário:

socorro moreira disse...

Maravilha!!!
Estyou esperando a próxima postagem
Depois as postagens sobre o nosso signo lunar, etc,etc.

Bravo, Stela!
Esse assunto é super-interessante !

Abraços.