por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

De Rosa Maria Guerrera para o Azul Sonhado

São muitas as pessoas  que desfilam pelos corredores das nossas vidas. E acontecem  de maneira  curiosa ,ora  em forma de pequenos esbarros , ora em encontros que ficam para sempre em nossos corações.
 Muitas representam luzes que piscam iguais aqueles enfeites de Natal , e que só duram realmente por um período de festas e alegrias. Outras trazem no olhar  o brilho radiante do sol e que penetram de uma maneira rara os dias  cinzas do nosso viver  se infiltrando  de tal maneira no nosso eu , que deixam cicatrizes profundas nas nossas lembranças.
 Em cada coração ( penso eu ) existe um " você" que sentou ao lado dos nossos pensamentos e rabiscou frases  de ternura  que por muito tempo resistiu  a vendavais , borrascas ,lágrimas e até despedidas..
Aquele você que nos ensinou a sorrir,a desbravar montes nunca antes escalados , a mergulhar sem receios em mares desconhecidos ,e  a viver cada dia como fosse a primeira vez de um grande sentimento.
Aquele você que nos impulsionou a fugir do " eu sozinho", para conhecermos de perto a beleza do "nós ".
Essas pessoas não foram esbarros , foram encontros .
 Encontro com a alegria , encontro com a pureza , encontro com o amor , encontro com a verdade.
E elas ficam , mesmo que tenham partido , por um golpe do destino ou até pela necessidade de um adeus.
E não importa o tempo em que tenham vivido conosco ,  mas o tempo que desafiando as correntezas da vida , se tornou para nós , um tempo imortal .     

Nenhum comentário: