por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sofia!

 
Posted by Picasa
"Sofia!": Sofia, quando teu olhar sorria e tua boa se entregava à avó, o mundo não era mais inocente. O mundo já tinha de tudo que na vida encontras. Mas posso dizer que teu mundo tinha o encanto da decência. De uma família decente. Desde antes dos teus bisavós, até teus pais, com uma feliz passagem por esta avó. Que te mostra aqui. Uma avó que de vez em quando analisa o tempo passado só para que não percebamos a imensa quantidade de tempo novo que ela inventa. E quem inventa tempo como ela, é criadora de vida, de aconchego, de solidariedade ao outro. Que existe não para promover inveja, mas para espelhar as nuances da vida. Não vou vangloriar a avó que tens. Vou louvar você por inventado esta avó. Você ainda não me conhece, Desejo-lhe um fazer de anos vindouros do melhor que possa para você e para os outros. Sempre pensando e refazendo tudo que achar necessário. Quem refaz porque acha necessário, é livre para viver. Abraços José do Vale

3 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Sofia, quando teu olhar sorria e tua boa se entregava à avó, o mundo não era mais inocente. O mundo já tinha de tudo que na vida encontras. Mas posso dizer que teu mundo tinha o encanto da decência. De uma família decente. Desde antes dos teus bisavós, até teus pais, com uma feliz passagem por esta avó. Que te mostra aqui. Uma avó que de vez em quando analisa o tempo passado só para que não percebamos a imensa quantidade de tempo novo que ela inventa. E quem inventa tempo como ela, é criadora de vida, de aconchego, de solidariedade ao outro. Que existe não para promover inveja, mas para espelhar as nuances da vida. Não vou vangloriar a avó que tens. Vou louvar você por inventado esta avó.

Você ainda não me conhece,

Desejo-lhe um fazer de anos vindouros do melhor que possa para você e para os outros. Sempre pensando e refazendo tudo que achar necessário. Quem refaz porque acha necessário, é livre para viver.

Abraços

José do Vale

socorro moreira disse...

José do Vale,

“Ainda” não te conhecia. Mostraram-me você como grande escritor, médico, político, e filho de um grande amigo do meu avô paterno. Uma sorte termos nascido no Crato. Temos afetos e interesses geográficos e sociais em comum. Quando eu crescer esse texto tão bonito continuará vivo e, quem sabe, vou respondê-lo com poesia pra você, amigo da minha avó, da nossa cidade, e do nosso Planeta.
Muitos anos de sabedoria e sensibilidade pra você. Um beijo nas suas netas, especialmente na minha xará: Sofia!

Beijo!

socorro moreira disse...

Ah, esqueci um detalhe:
Sua mãe é nome de bairro em nosso Crato:Gisélia Pinheiro, e o seu pai(José do Vale Arraes Feitosa) é nome de Escola .Você deve sentir orgulho desles!